O embate com o Sp. Covilhã, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, é «até ao momento o jogo mais importante da época» para o V. Guimarães. Pedro Martins abordou o jogo com os serranos em conferência de imprensa, dando conta das dificuldades esperada para bater o emblema do segundo escalão.

«É preciso ter a noção que pelo facto de defrontar uma equipa de escalão inferior não vamos encontrar facilidades. Os jogos da taça são jogos muito específicos, são sempre complicados, ainda apor cima em temperaturas a que o Covilhã está mais habituado. Até ao momento é o jogo mais importante da época. Vamos encontrar dificuldades, mas queremos vencer para continuar o caminho em direção ao Jamor», começou por dizer o técnico.

Os minhotos estão sem vencer há quatro jogos e nos últimos três jogos não marcaram qualquer golo. Pedro Martins diz que não é um «trauma» e promete «empenho e enorme dedicação no jogo com os serranos.

«Percebendo como aconteceram os resultados, não é um trauma para nós. As boas equipas e as equipas com carisma no momento em que têm um tropeção estão preparados para se levantar», referiu Pedro Martins, acrescentando que é necessário que «os níveis de eficácia melhorem».

Em relação ao Sp. Covilhã, Pedro Martins elogiou o adversário e relembrou que eliminou o Sp. Braga na última eliminatória. «É uma equipa forte fisicamente, tem jogadores na frente com qualidade. Já o demonstraram, eliminando a equipa que venceu a Taça de Portugal. Sabemos o que vamos encontrar, ainda por cima sendo fora», atirou Pedro Martins.

O treinador abordou ainda o estado do relvado do recinto do Covilhã, reconhecendo que há cerca de mês e meio «não estava nas melhores condições», mas que foi feito um esforço no sentido de melhorar essas mesmas condições. Pedro Martins assumiu que a sua equipa terá de se «adaptar às condições» para poder ultrapassar o adversário.

O encontro entre o Sp. Covilhã e o V. Guimarães está agendado para as 18h30 desta quarta-feira, na Covilhã.