Mattheus Oliveira acredita que o V. Guimarães «tem condições» para vencer em Vila do Conde no próximo domingo, no embate com o Rio Ave referente à 29.ª jornada da Liga. O médio reconhece que «é chato estar sem vencer fora há mais de dois meses» mas promete um V. Guimarães motivado pelo resultado frente ao Desp. Chaves (4-0).

«Os últimos jogos fora não correram bem, mas vimos de um bom resultado em casa, o que nos dá confiança. Em casa ou fora só pensamos em vencer, até porque estamos na reta final do campeonato. É chato estar sem vencer fora há mais de dois meses, mas é mais um ânimo para conseguirmos vencer», referiu Mattheus à margem de uma visita à Didáxis, uma Cooperativa de Ensino situada em Riba D’Ave.

O médio projeta o jogo com os vila-condenses como uma oportunidade para inverter esta tendência. «Temos condições para chegar lá e vencer. Sabemos das dificuldades de jogar em Vila do Conde, mas temos total confiança no nosso potencial. Vamos entrar para vencer, como em todos os jogos», atirou.

Em relação aos objetivos do V. Guimarães, Mattheus Oliveira destaca o facto de os vimaranense dependerem apenas dos seus jogos para chegar a um lugar europeu: «Só dependemos de nós, se vencermos todos os jogos ficamos no quinto lugar. Ainda temos um jogo com o Moreirense, mas sabemos que só dependemos de nós», disse.

Numa das «melhores épocas» da sua carreira, o filho de Bebeto faz um balanço positivo da temporada, ressalvando que a «sequência de jogos» que tem tido é benéfica. «A equipa tem estado bem. Estive aqui no final da época passada, não correu bem, este ano estamos a lutar pelo quinto lugar, esperamos consegui-lo. A nível individual tem sido uma época muito boa para mim, em termos de jogos, de números, tem sido bom. É fundamental para mim estar bem, para ajudar a equipa», sublinhou.

Ainda assim o médio não se alonga em relação ao seu futuro, até porque está vinculado ao Sporting. «O futuro a Deus pertence, é difícil falar. Tenho mais três anos de contrato com o Sporting, estou focado em terminar bem a época. Depois logo se vê o que vai acontecer. Estou feliz aqui, sempre me receberam bem, tenho aqui bens amigos», rematou.

Mattheus é uma das referências do V. Guimarães, somando quatro golos num total de 22 jogos esta época.