Ivo Vieira, treinador do V. Guimarães, em declarações na flash interview da Sport TV após o empate com o Benfica (0-0) na Taça da Liga:

«É bem patente a forma evidente com que o Vitória se apresenta em qualquer campo, com respeito pelos nossos adversários, mas acredito que é assim que os nossos jogadores vão crescer, o clube vai ser cada vez maior e que vamos ter sucesso no futuro.

Acredito que a receita é assumir o jogo e jogar para ganhar.

Sentimos que podíamos ter ganho ao Benfica. Não é fácil vir a casa do Benfica, que é um clube grande e que tem um historial fantástico nesta competição. Era uma tarefa difícil. Dominámos o jogo por muitos momentos, tivemos situações de golo, controlámos em termos defensivos o Benfica e ficou a sensação de que podíamos ter feito mais em termos ofensivos.

Mas o comportamento foi fabuloso.

Os jogadores têm de ser felizes nestes palcos, têm de ter alegria no que fazem, desfrutar do jogo e isso são receitas fundamentais. Se nós, treinadores, tivermos receios em relação àquilo que a equipa pode fazer, é o pior que podemos fazer. Sou apaixonado, luto, acredito no que faço e tento passar isso para os jogadores. Às vezes, o resultado não é o que queremos, mas a prestação muitas vezees vai ao encontro do que defendemos no futebol: um futebol positivo, de ataque e vistoso.»

[Sobre os elogios de Bruno Lage a Ivo Vieira e à equipa do V. Guimarães]

«É gratificante. Foco-me no meu trabalho, agradeço as palavras do Bruno e é recíproco, porque ele fez um trabalho fantástico. No ano passado, o Benfica chega às mãos do Bruno com menos sete pontos, faz um percurso imaculado, fantástico e é campeão. Tem muito mérito no que faz. Há muito campeonato pela frente este ano. Todos fazem pela vida e desejo-lhe a melhor sorte do mundo, porque é uma pessoa que tem uma postura fantástica no futebol e que deve ser um exemplo a seguir.»