O médio Rafael Miranda continua a trabalhar de forma condicionada, estando, por isso, em dúvida para o embate da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal em que o V. Guimarães vai defrontar o Santa Iria, equipa dos campeonatos distritais.

Depois de ter falhado o encontro com o Sporting, devido à lesão contraída no dérbi com o Moreirense, o médio brasileiro tem feito trabalhado específico. Em sentido inverso, Raphinha tem treinado totalmente integrado nos trabalhos às ordens de Pedro Martins, pelo que a lesão contraída no Dragão está debelada.

Marega, que se encontra ao serviço da seleção do Mali, é aguardado na Cidade-Berço a meio da semana, na reta final da preparação do jogo da prova rainha do futebol português. O embate com o Santa Iria disputa-se em Sacavém, num relvado sintético, obrigando o V. Guimarães a alterar a rotina.

Apesar de dispor de dois relvados sintéticos no seu Complexo Desportivo, a equipa técnica entendeu por bem treinar no relvado do Santiago de Mascotelos, um dos últimos sintéticos colocados em Guimarães, por forma a treinar num terreno de jogo com dimensões mais aproximadas às que serão encontradas no Estádio do Sacavenense.