Enorme volte-face nas eleições do Vitória de Setúbal. Depois da surpresa que foi a apresentação da lista de António Santos, no último dia do prazo, agora sabe-se que afinal o candidato vai...concorrer sozinho.

A lista liderada por Vítor Hugo Valente, que há muito se tinha apresentado disponível e interessado em concorrer, foi excluída. O presidente da mesa da Assembleia Geral do Vitória, Fernando Cardoso Ferreira, detetou um «erro grosseiro» na sua composição, uma vez que apresentava como candidato a diretor Luís Jacob, que consta como sócio empresa e não como sócio individual, o que de acordo com os regulamentos sadinos é impeditivo da lista participar no ato eleitoral.

Sublinhe-se que, mesmo tendo anunciado a sua candidatura a 6 de dezembro, apenas esta quinta-feira, data limite, a mesma foi formalizada, ainda assim antes da de António Santos que surgiu já perto das 18 horas, quando terminava o prazo.

O ato eleitoral está agendado para 21 de dezembro e, se nada de anormal acontecer irá eleger António Santos como sucessor de Fernando Oliveira.