A inscrição do V. Setúbal na Liga foi suspensa, depois do Conselho de Justiça da entidade ter aceitado um recurso do Desp. Chaves. A notícia foi avançada pelo jornal O Jogo e confirmada pelo Maisfutebol.

O clube transmontano alegou que os sadinos não cumpriram com os pressupostos financeiros para poder inscrever-se na Liga, razão pela qual o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu suspender as inscrições de V. Setúbal e Desp. Chaves, na Liga e na II Liga, respetivamente, até haver uma decisão definitiva.

Após o recurso apresentado pelos flavienses, o Conselho de Justiça consultou a Comissão de Auditores da Liga e decidiu aceitar o recurso. A partir daí, a própria Liga suspendeu as inscrições do Setúbal e do Chaves, até haver uma decisão definitiva.

O Conselho vai agora reunir toda a informação e decidir sobre o recurso nos próximos dias, sendo que a tomada de decisão será célere e não colocará em causa o início dos campeonatos.

Recorde-se que o Desp. Chaves foi o 16.º classificado e primeira equipa abaixo da linha de água da Liga na época passada, enquanto o V. Setúbal ficou na 13.ª posição.

O clube sadino emitiu entretanto um comunicado a informar ter apresentado «oposição» ao recurso da equipa transmontana e a «manifestar a total tranquilidade e confiança, na certeza de que este é apenas mais um capítulo de um ataque vil que o clube tem vindo a ser alvo nos últimos anos.»

Na mesma nota, o V. Setúbal refere que «semelhante prática foi adotada nas últimas três épocas […] e os resultados são conhecidos».

[artigo atualizado]