José Couceiro acredita que o V. Setúbal irá à Amoreira neste sábado (18h), «com vontade de alterar a imagem» que deixou na ronda anterior da Liga, quando perdeu 3-0 no terreno do Sporting. O técnico do Estoril fala de resto de duas equipas em situação idêntica, na antevisão da partida da 12ª jornada da Liga.

«Espero um Vitória que venha claramente com vontade de alterar a imagem que deixou no último jogo. Não espero facilidade nenhuma. Espero uma equipa solidária, que vai correr, que vai lutar e que vai tornar este jogo muito difícil para o Estoril», disse Couceiro em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

«O Estoril, historicamente, tem mais dificuldades nos jogos em casa do que nos jogos fora. Mas evidentemente que queremos corrigir isso. E queremos vencer o jogo, que é importante. Espero um Vitória bem superior ao que vi jogar frente ao Sporting», prosseguiu.

O treinador lembrou de resto que as equipas estão em igualdade na classificação da Liga, ambas com 11 pontos. «Estamos perante uma equipa que está exatamente como nós, com os mesmos pontos. Uma equipa que no início da época definiu objetivos mais altos, mas cujo primeiro objetivo é, tal como nós, assegurar o mais depressa possível a manutenção», prosseguiu, defendendo que só depois de alcançada essa meta é que as duas equipas podem «começar a jogar para a primeira metade da tabela».

Por fim, o técnico diz que não é uma vantagem para si ter treinado o V. Setúbal na época passada: «Não creio que seja uma vantagem. O Vitória joga de forma diferente do que no ano passado. Apesar do mesmo sistema tático, não tem o mesmo modelo de jogo. E eles também me conhecem e sabem como eu preparo as equipas.»

Balboa, recuperado de lesão, é opção no Estoril para a partida da Amoreira.