(Artigo atualizado às 00h05 de 20 de abril)

Já se jogavam os descontos no Benfica-V. Setúbal quando Arnold Issoko teve nos pés o golo que daria o empate à equipa sadina. O avançado congolês do Vitória antecipou um mau atraso de Pizzi mas, só com Ederson pela frente, acabou por adiantar demasiado a bola e permitir a defesa do guarda-redes dos encarnados.

O lance deixou o jogador desolado. Arnold Issoko acabou em lágrimas junto ao banco de suplentes do Vitória.

Após o final do encontro, Quim Machado e André Claro pronunciaram-se sobre a jogada que poderia ter «roubado» dois pontos às «águias». Nas redes sociais também choveram críticas ao jogador, de 24 anos, que reagiu nesta terça-feira através da sua página oficial no Facebook, que entretanto foi apagada por motivos que o Maisfutebol não conseguiu apurar.

Arnold Issoko lembrou o percurso no futebol e referiu que teve de «lutar muito» para concretizar o sonho de chegar a uma primeira liga.

«Já marquei, já fintei, já sorri e ontem chegou a vez de chorar. A vida é como o futebol. Nem sempre corre bem. Assumo a minha responsabilidade de não ter conseguido finalizar aquele lance da melhor maneira. Estou triste e imensamente desiludido comigo próprio», refere.

Apesar de desiludido, o atacante defende-se das críticas. «Apenas me recuso a aceitar que ponham em causa os meus valores humanos e desportivos. Dignidade, respeito e amor à profissão são alguns dos conceitos que defendo para toda a minha vida», lê-se ainda.