SIGA E COMENTE EM DIRETO O BENFICA-V. SETÚBAL AQUI

MOMENTO
Benfica
O tempo é de festa no Estádio da Luz: a equipa é campeã nacional, está na final da Liga Europa e pode somar mais um título na próxima quarta-feira. A Taça da Liga. Por isso, e três dias após o jogo de Turim, com essa final marcada para meio da próxima semana, é provável que Jorge Jesus faça descansar os jogadores mais utilizados. O Benfica soma porém dez vitórias seguidas nos jogos do campeonato, por isso há também uma sequência luxuosa a manter.

V. Setúbal
A época deixou de ter objetivos concretos para o V. Setúbal: a manutenção está garantida há muito, a Europa já não é possível e não há mais nenhuma competição a disputar. Há apenas aquele desejo de manter um lugar nos oito primeiros classificados, colocando o histórico emblema sadino na primeira metade da tabela classificativa. O V. Setúbal vem, de resto, de dois empates e não ganha fora desde 16 de março: a Académica está a ameaçar o oitavo lugar...

AUSÊNCIAS
Benfica
Silvio (lesionado); Fejsa e Garay (em dúvida)

V. Setúbal
Rámon Cardozo, Diogo Rosado e Jorginho (lesionados)

DISCURSO
Jorge Jesus
Não falou.

José Couceiro
«Este jogo, para nós, é um teste muito a sério. O Benfica está muito bem e não é por acaso que equipas como o Paris Saint-Germain, a Juventus, o FC Porto e o Sporting não conseguiram nem sequer empatar, perderam. Eu disse que queríamos ficar nos oito primeiros e isso não está assegurado. O jogo para nós tem interesse competitivo, enquanto que para o Benfica não tem.»

CONFRONTO DIRETO
É um jogo de fortes tradições no futebol português: Benfica e V. Setúbal já jogaram por 167 vezes em jogos oficiais. O balanço é francamente favorável ao Benfica, claro, sobretudo nos jogos em casa: 70 vitórias, oito empates e seis derrotas. Os encarnados venceram as quatro últimas receções ao V. Setúbal e melhor do que isso: não perdem em casa com os sadinos desde 30 de agosto de 1987: há 26 anos, portanto.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Benfica

Outros convocados: Não há convocados ainda.

V. Setúbal

Outros convocados: Sérvin; Javier Cohene, Marcos Acosta, Paulo Tavares, Ney Santos, Tiago Terroso, Betinho, Miguel Pedro e Pedro Coronas.