José Couceiro quer que o V. Setúbal encerre o campeonato por cima, pondo finalmente termo, contra o Nacional, a uma sequência de cinco derrotas consecutivas.

«Queremos encerrar este ciclo. Preparámos o jogo com a intenção de jogar bem, ser muito mais eficazes e ganharmos. Só fizemos um golo nos últimos [seis] jogos. É muito pouco. A última imagem é a que fica e vamos querer inverter essa situação», disse o treinador dos sadinos na antevisão da partida.

«Atingimos a permanência muito cedo. A última fase da época não é ilustrativa do muito de bom que a equipa fez. A última imagem é importante para a equipa, mas, nesta altura, é mais ainda para passar essa mensagem positiva aos nossos adeptos», acrescentou Couceiro.

Apesar dos resultados recentes, o técnico deixou elogios aos jogadores, que disse valerem mais do que têm mostado ultimamente. «Já disse à equipa que tem muito mais qualidade do que os resultados que fizemos nos últimos jogos. A equipa continua a não ter expulsões e a ter equilíbrio emocional. É algo que queremos manter para reagir à adversidade», sublinhou.

José Couceiro referiu ainda esperar um jogo interessante contra o Nacional, equipa que já se encontra matematicamente despromovida ao segundo escalão. «O adversário tem os mesmos objetivos que nós. Quer acabar a época a passar uma imagem diferente. Há condições para que seja um bom jogo e possamos jogar bem. As equipas têm bons jogadores. Não vai mexer muito com a classificação, mas está em jogo o orgulho de ambas as equipas e isso é o suficiente para o empenho de todos», vincou.

O defesa Luís Felipe e o avançado Vasco Costa são as novidades na lista de convocados, por troca com o castigado Arnold e o experiente Meyong.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Bruno Varela e Pedro Trigueira.

Defesas: Vasco Fernandes, Luís Felipe, Frederico Venâncio, Fábio Cardoso, Pedro Pinto e Nuno Pinto.

Médios: André Pedrosa, Mikel Agu, Nenê Bonilha, Costinha e João Carvalho.

Avançados: Nuno Santos, João Amaral, Vasco Costa, Zé Manuel e Edinho.