O Vitória de Setúbal joga em Chaves, no próximo domingo, uma cartada crucial na disputa da permanência na Liga. É, de resto, um duelo direto nesse objetivo entre sadinos e flavienses, para o qual o treinador dos setubalenses, Sandro Mendes, aponta à conquista de pontos para praticamente selar as contas.

«Domingo temos de deixar tudo em campo, não há outro caminho nem outra hipótese. Não é o último jogo, mas temos de encará-lo como se fosse para conseguir o nosso objetivo, respeitando o Chaves, que tem bons jogadores e vai criar-nos dificuldades», antecipou Sandro, em conferência de imprensa, esta sexta-feira.

Sobre a gestão emocional do plantel com o atual cenário, Sandro defendeu que «é preferível ter a pressão de ser campeão do que esta de não poder perder e ter de conquistar pontos para não descer de divisão». E falou, ainda, do pós-jogo com o Boavista, da última segunda-feira, que o Vitória de Setúbal perdeu em casa por 3-0 e que acabou com três expulsões nos sadinos: José Semedo, Zequinha e Cádiz.

«Fiquei a noite em claro a ver e a analisar tudo o que se passou. Temos de reconhecer que temos a nossa quota-parte de culpa, mas são coisas que, infelizmente, podem acontecer. É bom que não aconteça mais vezes e que aprendamos com os nossos erros. Já passou e temos de estar focados no jogo com o Chaves. Conversámos e analisámos o que aconteceu. Desde que cheguei, não tínhamos expulsões com vermelhos diretos e tínhamos reduzido o número de faltas. Nada fazia prever o que aconteceu», considerou.

Além dos expulsos na última jornada, Sandro não pode contar também com Hildeberto, que viu o quinto cartão amarelo.

O Desp. Chaves-V. Setúbal joga-se a partir das 15 horas de domingo. Um jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.