Jorge Jesus, treinador do Sporting, após o jogo com o Vitória em Setúbal (0-3):
 
«Sabíamos que ia ser um jogo difícil por vários motivos. O Vitória não perdeu com nenhum dos nossos rivais, que vão na frente, tanto em casa como fora e isso é sinal de qualidade. O Vitória justificou nos 90 minutos ter qualidade e futebol com princípios e ideias, também trabalhou bem defensivamente. Só foi possível vencer com um Sporting de qualidade.»
 
«Foi mais uma vitória e gosto mais de dizer que em nove jogos ganhámos oito e empatamos um. É mais factual e reforça muito mais o final de campeonato que o Sporting está a fazer. Trabalhamos com a ideia de sermos cada vez melhores, penando no futuro. Estamos no caminho certo para o futuro. Sabemos porque estamos nesta posição, não vou puxar a cassete para trás. Não teve a ver com a nossa qualidade. Por isso, é que agora estamos a mostrar isto. Se não fossem fatores externos ainda estávamos a lutar.»
 
«O que se diz quando não se luta pelo título? Quem trabalha comigo sabe que a exigência e a pressão não param. Comigo, quem adormecer tem poucas hipóteses de acordar.»
 
«Apoio dos adeptos? Eles são demais. Quero agradecer-lhes. Nem consigo imaginar, no dia em que o Sporting for campeão Portugal vai parar.»

V. Setúbal-Sporting, 0-3 (crónica)

Bota de Ouro: Bas Dost isola-se na liderança

Marvin Zeegelaar falha o dérbi, Gelson não