Lito Vidigal, treinador do V. Setúbal, em declarações aos jornalistas após o triunfo por 2-0 sobre o Desp. Aves na primeira jornada da Liga:

[Entrada com o pé direito?]

«Entrámos com os dois pés. Às vezes o pé esquerdo também é o direito.

As equipas não são estanques, por muito melhor que estejamos há sempre aspetos que temos de melhorar. Mas era importante começar com uma vitória, porque temos um plantel renovado, estamos aqui há um mês e pouco. Temos vindo a trabalhar bem, mas as vitórias é que sustentam todo este trabalho e transmitem confiança.

Foi um jogo bem disputado, muitas vezes com qualidade. Fizemos uma boa partida.»

[O que o deixou mais agradado?]

«Principalmente o resultado. E depois a atitude, que tem de estar sempre presente. Se queremos estar entre os melhores temos de ser competitivos e ter uma mentalidade de campeão.

Acho que o resultado podia ter sido mais dilatado, tendo em conta as oportunidades que tivemos. Mas é um resultado justo. Jogámos contra uma equipa forte, com qualidade, que está junta há dois anos e que fez uma boa campanha. No ano passado tinha o objetivo de jogar a Liga Europa. Este ano, com mais tempo de trabalho, essa exigência será certamente ainda mais vincada. Isso tudo valoriza mais a vitória dos meus jogadores, que tiveram uma atitude fantástica e em determinados momentos praticámos um futebol de muita qualidade.»

[Dá mais gozo ganhar à equipa que treinou na época passada e deixou de forma atribulada?]

«Não me dá gozo nenhum. Dava-me gozo ganhar já o próximo. É assim que temos de pensar. Depois de o árbitro apitar, ganhámos, já esquecemos a vitória e estamos logo a pensar no próximo jogo. As derrotas ficam sempre até à vitória seguinte: custam um pouco mais.

Acima de tudo, voltei a encontrar amigos, colegas de trabalho e jogadores com quem partilhei bons momentos. Houve sempre um grande respeito mútuo. Tive o cuidado de cumprimentar toda a gente e toda a gente me cumprimentou. Não tenho tempo para isso. O passado só serve para tirar ilações e há que procurar coisas positivas para a frente.»