O V. Setúbal oficializou a chegada de Toni Gorupec: tratra-se de um lateral-direito, de 22 anos, que é internacional croata sub-21. Assinou por três anos, até 30 de junho de 2018, e vai vestir a camisola número 20.

«Estou muito contente por ter assinado pelo Vitória, um clube grande e com uma história muito bonita no futebol português», disse.

«Sou um jogador de equipa e sou mais para ajudar os meus colegas e a minha equipa. Tenho esperança na realização de uma boa época que vai ser positiva para todos.»

Toni Gorupec chega do Astra Giurgiu, da Roménia, onde foi colega do português Nuno Pinto. Antes, na Croácia, representou o Dimano Zagreb, o Radnik Sesvete e o NK Lokomotiva.

«Quando surgiu a oportunidade de representar o Vitória, falei com o Nuno Pinto e ele só me deu boas referências do clube, da cidade e das pessoas. Acabou por ser uma decisão fácil para mim. Nestes últimos dias inteirei-me da história do Vitória e é um orgulho muito grande representar um clube como este.»

O croata é internacional jovem desde os 16 anos, tendo passado por várias equipas nacionais jovens, e quer agora atingir o maior sonho: a seleção principal.

«Quero chegar à selecção principal do meu país, é um sonho que acalento desde criança. Sei que se realizar uma boa época no Vitória, estarei mais perto de atingir esse objectivo. Vou trabalhar forte para isso.»