Nuno Pinto vai voltar a jogar este sábado, na última jornada do campeonato, depois da difícil «batalha» contra o linfoma que lhe foi detetado em dezembro de 2018. Foi o treinador do V. Setúbal, Sandro Mendes, que anunciou o regresso do defesa aos relvados na antevisão do jogo com o Rio Ave.

O jogador já tinha anunciado em março passado que estava «limpo» e agora o treinador revelou  que o defesa vai atuar os primeiros minutos na partida do Estádio do Bonfim, em Setúbal. «Amanhã [no sábado], vai ser o Nuno Pinto e mais 10 jogadores», revelou o timoneiro dos sadinos, em conferência de imprensa.

Depois de o Vitória ter assegurado a permanência na Liga, com o triunfo, na última ronda, em Chaves (2-1), Sandro Mendes quer agora despedir-se com um triunfo frente aos vila-condenses.

«Sofremos muito tempo para atingir um objetivo e muitas vezes, inconscientemente, os jogadores podem tirar um bocadinho o pé ou esvaziaram um bocadinho o balão. Esperemos que isso não aconteça para fazermos um bom jogo e acabarmos da melhor maneira esta época», destacou.

O Rio Ave é, no entanto, um adversário contra quem Sandro Mendes não espera facilidades. «Esperamos um jogo bastante difícil contra uma equipa com muito valor individual e coletivo. Gostam de ter bola e sabem tê-la e isso complica. O nosso empenho será o mesmo», assegurou.

Apesar de a permanência só ter sido consumada na penúltima jornada, Sandro Mendes fez questão de elogiar os seus jogadores referindo que o empenho do grupo foi uma constante. «O ambiente entre nós sempre foi positivo, mas, sem dúvida, a carga psicológica do objetivo não atingido pesava e tinha sempre alguma interferência do que é o nosso dia-a-dia. O grupo está de parabéns, conseguimos o que tanto queríamos: manter o Vitória na I Liga. Não é caso para festejar, mas é caso para estarmos satisfeitos por aquilo que fizemos», vincou.

Com mais dois anos de contrato, Sandro Mendes, que em janeiro substituiu Lito Vidigal no comando técnico dos vitorianos, comenta o seu futuro. «Quando aceitei o desafio, que não era nada fácil, deram-me um contrato de dois anos e meio. Se não tivesse vontade em continuar já o teria dito. A minha vontade é continuar e acho que está tudo encaminhado para que isso aconteça», revelou.

Frente ao Rio Ave, o Vitória de Setúbal não pode contar com os lesionados André Pedrosa e Alex Freitas, bem como do castigado Mendy. De regresso às opções, além de Nuno Pinto, está Nuno Valente, que cumpriu castigo na jornada passada.