Sandro Mendes, treinador do V. Setúbal, em declarações aos jornalistas após a derrota com o Sp. Braga por 1-0:

«Na minha opinião foi o melhor jogo do Vitória desde a minha chegada. Jogámos contra uma equipa que se assumiu como candidata o titulo.

O Vitória em nada foi inferior. Fizemos o nosso jogo, tivemos muita bola, jogámos por dentro e por fora. É compreensível que os jogadores queiram muito ganhar e, por isso, às vezes precipitem-se.

Faltou-nos fazer um golo: há que continuar a trabalhar e quem joga assim está mais perto de ganhar. Obrigámos o Sp. Braga a queimar tempo e não vejo muitas equipas a fazer isso.

Tivemos de ir atrás do prejuízo. Fizemos um golo em fora de jogo e tivemos algumas oportunidade que não conseguimos concretizar.»

[Sobre a equipa de arbitragem]

«Desde que aqui cheguei nunca falei de arbitragem: há pessoas competentes para fazer essa avaliação.»

[Como se recupera uma equipa que está nesta senda?]

«Vitórias morais não existem. Perdemos o jogo e os pontos que queríamos conquistar, mas com esta atitude de querer e esta qualidade de jogo estamos mais perto de ganhar do que de perder.

Motivação? É intrínseca. Os jogadores são grandes profissionais, têm família, querem melhores contratos e condições. Queremos melhor: é aí que temos de ir buscar motivação. Dependemos de nós.»