Sandro Mendes, treinador do V. Setúbal, depois do triunfo sobre o Sp. Braga (1-0), no Estádio do Bonfim, em jogo da 5.ª jornada da Liga:

[Resultado justo?]

- Acho que foi completamente justo. Fizemos um golo, não sofremos nenhum. Qual é a injustiça? Foi um jogo difícil, com grandes jogadores. Eles tiveram mais posse de bola, ou melhor, demos-lhes mais posse de bola, soubemos sofrer, felizmente conseguimos o que não tínhamos conseguido nos outros jogos. Fizemos um golo e conseguimos ganhar.

[Primeira vitória, importante para a equipa?]

- O mais importante é dar os parabéns a este grupo de trabalho, que vem para aqui todos os dias sofrer e trabalhar. Os jogadores que o Vitória tem, têm feito um trabalho fantástico. Fomos trabalhando à media que os jogadores foram chegando. Perdemos no Dragão, e fizeram todo esse barulho à volta do Vitória. Não percebi porquê. Parabéns aos jogadores que estão a fazer o trabalho deles desde o inicio da época.

[É esse o Vitória que pretende?]

- Quero o que toda a gente quer que é um Vitória a ganhar. Hoje conseguimos, os jogadores do Vitória estão de parabéns.

[Os três jogadores que lançou foram determinantes. Estava premeditado que ia ser assim?]

- Analisámos o adversário, pensámos na nossa estratégia. O jogo depois dita muita coisa. O jogo ditou que os jogadores que entraram porque tinham de entrar. Era o que o jogo estava a pedir. Se resultar, o treinador é bom, se não resultar, a culpe é do treinador.

[Os jogadores festejaram muito o golo. Este primeiro golo liberta a equipa?]

- Os jogadores são seres-humanos, sentem, ouvem, não são surdos. Fizeram uma nuvem negra à volta deste grupo e ainda não percebi porquê. Tenho as minhas ideias, não as vou dizer aqui, mas este grupo é fantástico. O golo para eles foi fantástico. Continuamos a ser o mesmo grupo. Nada mudou, temos de continuar a trabalhar.