A FIGURA: MAKARIDZE

Que grande exibição do georgiano! Negou o golo a Paulinho aos 15 minutos com uma excelente intervenção e já na segunda parte protagonizou um dos momentos da noite, ao negar o golo a Stojiljkovic à passagem da hora de jogo. Sereno em todas as ações, fez mais algumas defesas de relevo que ajudaram a alicerçar o segundo triunfo do Vitória no campeonato.

 

O MOMENTO: autogolo de Marlon. MINUTO 78

Muito voluntarioso do ponto de vista ofensivo, tentou várias vezes o golo em tentativas de fora da área. Acabou por ficar ligado ao lance decisivo do jogo, mas pela negativa, ao desviar para a própria baliza um cruzamento de Hachadi.

 

OUTROS DESTAQUES:

Hildeberto: a proposta de jogo de Meyong, que tem uma abordagem claramente menos conservadora do que Sandro, beneficia o futebol do avançado. Deambulou pela frente de ataque, tendo ação participativa na maioria das jogadas perigosas dos sadinos. Aos 7 minutos foi traído pelo altruísmo. Na cara de Helton Leite, tocou para Ghilas, que atirou para o golo que foi anulado pelo VAR por fora de jogo. Aos 19 minutos desmarcou Carlinhos com um passe de rutura soberbo. Em forma, é o maior desequilibrador deste Vitória. De longe.

Stojiljkovic: não se deixou engolir pela dupla de centrais do Vitória e foram várias as vezes em que recebeu a bola em carreira de tiro e com espaço, conseguindo ensaiar remates perigosos. Esteve muito perto do golo aos 61 minutos, mas Makaridze negou-lhe os planos. Quase empatou no último lance da partida. Muito ativo mas incrivelmente perdulário.

Paulinho: o médio que nas últimas duas épocas esteve no Sporting (equipa B e sub-23) cumpriu apenas o segundo jogo para a Liga pelos axadrezados. À passagem da hora de jogo forjou uma jogada individual fantástica, mas Stojiljkovic, servido por ele, atirou para a defesa de Makaridze. Jogador tecnicamente muito evoluído.

Gustavo Sauer: trocou várias vezes de corredor com Paulinho. Menos irreverente do que o compatriota, não deixou de ser no entanto um perigo apontado à baliza sadina, combinando bem com os companheiros.