O V. Setúbal reagiu nesta terça-feira à noite às notícias relacionadas com o «chumbo» do segundo Processo Especial de Revitalização (PER) da SAD do clube por parte do Supremo Tribunal de Justiça.

Em comunicado, o V. Setúbal começa por dizer que o PER está a ser analisado pelos tribunais depois de ter sido apresentado recurso para o Tribunal Constitucional.

O emblema sadino refere ainda que a aprovação do PER nunca foi condição essencial para que o clube tivesse «luz verde» para conseguir inscrever-se no principal escalão do futebol português.

O União da Madeira já reclamou publicamente a reintegração na Liga no lugar do V. Setúbal, por considerar que a inscrição dos sadinos deve ser considerada nula.

«Mesmo na hipótese de que os Tribunais Superiores venham a negar provimento do PER apresentado, tal não implica a perda de qualquer requisito de inscrição na Liga Portuguesa de Futebol Profissional em qualquer das épocas desportivas contadas de 2013/14 em diante», lê-se no esclarecimento emitido pela SAD do V. Setúbal, que se mostra tranquila relativamente às deliberações futuras da Liga de Clubes e do Conselho de Disciplina da Federação a respeito desta matéria.

Recorde-se que nesta terça-feira Fernando Oliveira anunciou a demissão da presidência do clube.