O Tondela foi este domingo ao Estádio do Bonfim bater o Vitória de Setúbal por 2-1 em jogo da segunda jornada do Grupo B da Taça da Liga. Um resultado que permite à equipa de Pepa continuar na luta pelo acesso ao play-off, mas que deixa desde os sadinos fora da luta.

Os visitantes, que na primeira ronda perderam em Braga (1-2) entraram bem no jogo e podiam ter ganho vantagem aos 22 minutos, quando, na sequência de um pontapé de canto, Ricardo Costa cabeceou ao primeiro poste para defesa incompleta de Cristiano. Na recarga, Ricardo Alves atirou a contar, mas o árbitro anulou o lance por jogo perigoso, uma vez que jogador levantou a bota ao antecipar-se ao guarda-redes sadino.

O Tondela acabou por chegar à vantagem mesmo em cima do intervalo, com um grande golo de Jaquité, com o médio a encontrar uma abertura, ainda fora da área, e a atirar forte e colocado sem hipóteses para Cristiano.

Os sadinos de Lito Vidigal, que tinham empatado com o Nacional (3-3), na primeira ronda, tentaram reagir na segunda parte, mas acabaram por consentir novo golo, aos 61 minutos, na sequência de um pontapé de canto da esquerda, com Ricardo Alves a elevar-se na área, sem qualquer oposição, para bater Cristiano à vontade, desta vez sem falta.

O Vitória ainda reduziu a diferença, a dois minutos do final do jogo, com uma grande penalidade convertida por Zequinha, a punir a uma falta de Ricardo Costa.

Com esta vitória, o Tondela soma três pintos e destaca-se no segundo lugar atrás do líder Sp. Braga que comanda com 6 pontos. A equipa de Pepa vai receber o Nacional, a 28 de dezembro, mas terá de contar com um desaire dos minhotos no Bonfim. O Vitória, por seu lado, com apenas um ponto, tal como o Nacional, já não tem possibilidades de discutir o acesso ao play-off.

Classificação do Grupo B: Sp. Braga, 6 pontos/2 jogos; Tondela, 3/2; V. Setúbal e Nacional, 1/2.

Confira o resumo do jogo: