Álvaro Pacheco, treinador do Vizela, salientou a vontade de dar continuidade ao processo «de evolução da equipa» e disse esperar conquistar os três pontos frente ao sensacional Casa Pia, no próximo domingo (18h00), em jogo da nona jornada da Liga.

Álvaro Pacheco garantiu, em conferência de imprensa, que o encontro da última jornada, com o Portimonense, em casa, que terminou com a vitória dos vizelenses, foi importante para este processo de crescimento e de consolidação.

«É sempre com o objetivo de sermos capazes de conquistarmos os três pontos. Conseguimos no último desafio, foi importante para aquilo que tem sido a evolução desta equipa, o que temos feito ao longo desta caminhada. Mas pretendemos dar continuidade a este crescimento como equipa e como ideia de jogo, mas também a nível pontual», admitiu o técnico.

Sobre o adversário, o treinador não tem dúvidas que vai encontrar dificuldades no Estádio Nacional. «É uma equipa muito bem estruturada, que foi crescendo ao longo do campeonato. Os pontos deram-lhe tranquilidade e a equipa cresceu ao nível da maturidade. Vai lutar pelos três pontos, da mesma forma que o Vizela vai, porque também estamos a crescer. E acreditamos que vamos conseguir», salientou ainda.

Álvaro Pacheco está consciente de tudo o que tem de fazer para conseguir vencer o Casa Pia no Jamor e, nesse sentido, garantiu que os seus jogadores têm a lição bem estudada. «Temos de ser uma equipa muito pressionante e estarmos sempre compactos para não permitir o espaço para o Casa Pia ser associativo, como também defender a profundidade. Com bola temos de ser criteriosos, saber provocar o espaço e conseguirmos depois estar tranquilos e fazer golos. Esta semana de trabalho foi fantástica, a equipa cresceu como equipa e ao nível da confiança, porque trabalhar sobre vitórias é melhor. Acredito que vai ser um grande jogo de futebol», frisou ainda.