Um tribunal alemão considerou infundadas as queixas de um vizinho do estádio do Alemannia Aachen, clube da Bundesliga onde joga o português Sérgio Pinto, que se sentia incomodado com o barulho que provinha do recinto em dias de jogo.
O juiz que avaliou as queixas considerou, segundo a agência Reuters, que o barulho do estádio só ultrapassava ligeiramente o máximo de decibéis permitidos por lei quando se registavam golos em jogos que só tinham lugar naquele estádio de quinze em quinze dias.
O tribunal considerou ainda que o barulho deveria ser tolerado, uma vez que não provocava um incómodo constante, mas sim pontual. O proprietário do apartamento vizinho do Estádio Tivoli referia ainda que quando comprou a sua casa, o clube militava na IV divisão e, como tal, não atraia tantos adeptos, mas o juiz defendeu que o queixoso deveria ter previsto que o modesto clube, um dia, podia chegar à Bundesliga.
O Alemannia Aachen chegou ao topo do futebol alemão esta temporada depois de ter passado os últimos 36 anos nos escalões secundários.