Silvestre Varela lesionou-se nesta terça-feira e é baixa para o clássico com o Sporting. O avançado contraiu uma rotura muscular na face posterior da coxa direita, informa o boletim clínico do F.C. Porto, pelo que é praticamente uma carta fora do baralho de Jesualdo para o jogo marcado para o próximo sábado, no Dragão.
Sporting: Liedson poupado no arranque para o clássico
Trata-se de uma baixa importante no grupo, tanto que o jovem tem sido aposta repetida do treinador no início de época. Varela participou nos cinco jogos da Liga que o F.C. Porto realizou, tendo sido titular em quatro deles. Jogou um total de 352 minutos, o que dá uma média de 70 minutos por jogo.
Confira a ficha de Varela
O jogador, que foi curiosamente formado no Sporting e teria a possibilidade de reencontrar o clube, marcou dois dos onze golos do F.C. Porto nesta Liga, tendo sido responsável por 7 dos 74 remates que a equipa fez. É também o segundo jogador que mais faltas sofre, logo atrás de Fucile (12 contra 13 do uruguaio).
A rotura muscular deixa-o entregue ao departamento clínico, sendo difícil que consiga restabelecer-se no mínimo antes de uma dezena de dias. No departamento médico continuam, de resto, Miguel Lopes e Orlando Sá (fazem ambos treino condicionado e tratamento), também eles fora da recepção ao Sporting.
O F.C. Porto volta ao treinar nesta quarta-feira, de manhã, pelas 10 horas. A sessão tem 15 minutos abertos à comunicação social e é precedida do habitual superflash semanal, agendado para as 9.45 horas. Os azuis e brancos, recorde-se, recebem o Sporting no Dragão no próximo sábado, pelas 19.15 horas.