O jogo da Liga Europa entre Vorskla Poltava e Arsenal vai mesmo realizar-se esta quinta-feira em Kiev, depois de o clube ucraniano ter mostrado dúvidas quanto à capacidade de mudar a partida para a capital.

A UEFA referiu que o jogo se deveria jogar na capital ucraniana na terça-feira, depois do parlamento deste país ter votado pela imposição da lei marcial em várias regiões, entre as quais Poltava, a casa do Vorskla.

O clube ucraniano manifestou dúvidas sobre a possibilidade de realizar a partida no Estádio Olímpico de Kiev, mas, já esta quinta-feira, o Vorskla, em comunicado, garantiu a realização do encontro na capital, assegurando aos detentores de ingressos para Poltava lugares no recinto.

Esta lei marcial foi anunciada depois de a marinha russa ter capturado três navios da marinha ucraniana no Estreito de Kerch.

O Vorskla e o Arsenal estão no Grupo E da Liga Europa, juntamente com o Sporting e o Qarabag, que também se defrontam esta quinta-feira.

O Arsenal segue na frente do grupo com dez pontos, seguido do Sporting em segundo com sete, enquanto Vorskla e Qarabag somam apenas três pontos.