Bruno Cortez chegou ao Benfica no início da temporada, mas ao que parece está cada vez mais distante da Luz. O lateral-esquerdo viu a concorrência aumentar com a chegada de Siqueira e a recuperação de Sìlvio, e pode voltar ao Brasil já em janeiro. A hipótese parece provável, até porque o presidente do Sâo Paulo, o clube de origem, já admitiu novo rumo para o defesa.

«O Cortez vou emprestar a uma equipa que o quiser», disse Juvenal Juvêncio, nesta terça-feira, durante um evento na capital paulista e citado pelo «Lancenet». Ou seja, o dirigente assume a possibilidade do regresso do defesa.

O lateral-esquerdo brasileiro chegou ao Benfica por empréstimo do São Paulo, mas poderá ser devolvido já no próximo mês, conforme escreve A Bola na edição desta terça.

Treinador vai pensar com carinho no regresso de Cortez

Cortez foi contratado para retificar uma das principais lacunas do plantel encarnado, mas os jogos e as exibições não convenceram. Depois, com a chegada de Siqueira, Bruno Cortez passou para segunda opção e nem inscrito na Liga dos Campeões foi.

Sívlio recuperou de lesão e aumentou o leque de opções para o lado canhoto da defesa, posição ocupada por André Almeida devido às lesões que têm atingido os laterais-esquerdos do Benfica nesta temporada.