Budimir Vujacic, antigo internacional jugoslavo do Sporting, esteve esta segunda-feira no Estádio de Alvalade para reencontrar «velhos» amigos e reviver algumas das emoções das quatro temporadas que passou de leão ao peito. Sete anos depois de ter deixado o clube, o antigo central ainda encontrou quatro antigos companheiros, que apelidou como os da «velha guarda»: Tiago, Pedro Barbosa, Sá Pinto e Beto.
O antigo jogador acabou por se formar em medicina e integra, actualmente a equipa técnica do Partizan, estando em Portugal a participar num simpósio de treinadores que está a decorrer no Estoril. No último sábado, Vujacic aproveitou a oportunidade para voltar a ver o Sporting em acção e esteve em Alvalade a assistir ao jogo com o Belenenses. «Há sete anos que não falo muito português e posso dizer que piorou um pouco», começou por avisar, apesar de se ter exprimido de forma bem compreensível.
«Fico feliz por ver o Sporting a crescer, com um novo estádio, com a conquista de dois títulos nos últimos quatro anos e por ter podido ver o meu primeiro jogo desde que sai, ainda por cima o Sporting ganhou por 2-0», destacou.
Depois de ter assistido ao jogo da 7ª jornada, Vujacic regressou esta tarde a Alvalade para assistir ao treino e rever os antigos companheiros. «É uma boa equipa como sempre. Penso que tem um bom futuro», acrescentou.
Vujacic representou o Sporting entre 1993/94 e 1996/97, período em que conheceu quatro treinadores (Bobby Robson, Carlos Queirós, Robert Waseige e Otávio Machado), participou em três finais da Taça de Portugal, vencendo a edição de 1994/95, que assinalou a despedida de Luís Figo e Krassimir Balakov do clube.