Simon Vukcevic acredita que a vitória no Restelo pode ter representado um momento de viragem para o Sporting na luta pelo título, mas para isso avisa que a equipa tem de encarar cada partida «como o jogo do título». A começar, obviamente, pelo «derby» deste sábado frente ao Benfica.
«Se queremos ganhar o campeonato, é obrigatório ganhar ao Benfica», afirmou o avançado montenegrino esta quarta-feira em conferência de imprensa.
«Este jogo com o Belenenses foi muito importante. Agora tudo depende de nós. Se ganharmos ao Benfica e ao F.C. Porto poderemos ser campeões. Agora, se queremos ganhar, cada jogo é um jogo de título», considera Vukcevic.
Quanto ao «derby», o montenegrino evita falar em favoritismo, preferindo concentrar-se no objectivo principal: «Agora temos de pensar no Benfica. Espero ganhar. É muito difícil, mas só pensamos em ganhar.»
«Não quero jogar bem, quero é os três pontos»
Vukcevic mostra-se ciente da importância do jogo com o Benfica para as ambições do Sporting nesta temporada e, quer por isso ganhar, independentemente da exibição da equipa leonina: «Não quero que o Sporting jogue para os adeptos, quero é que o clube tenha os três pontos, após o jogo.»
O jogador leonino escusou-se a comentar a nomeação de Olegário Benquerença para dirigir o «derby», destacando que «não fala sobre arbitragens».