O CFR Cluj anunciou, nesta quinta-feira, o empréstimo de Weldon do Changchun Yatai. O avançado brasileiro vai jogar no futebol chinês e pode render um total de quatro milhões de euros ao emblema romeno.

Recorde-se que a saída de Weldon do Benfica não foi pacífica. Luís Filipe Vieira teria libertado o jogador para regressar ao Brasil, não ir para a Roménia. O avançado recorreu à via judicial e, de acordo com o Cluj, acabou mesmo por assinar a custo zero.

«Ele veio grátis para o Cluj, tivemos apenas de pagar a comissão ao empresário e uma primeira prestação», garantiu o presidente Iuliu Muresan ao jornal Prosport.

A mesma fonte adianta que o Changchun Yatai pagará um milhão de euros pelo empréstimo, ficando com uma cláusula de opção de compra por três milhões.

Renan, jogador que passou por V. Guimarães e Beira Mar, também foi um bom negócio para o Cluj. O médio rumou no início do ano à Sampdoria, com o emblema da Serie A a pagar 1,6 milhão de euros pela cedência até final da época. A opção de compra está fixada no mesmo valor.