Weldon foi campeão nacional pelo Benfica, em 2009/2010, no primeiro título conquistado por Jorge Jesus e está de regresso ao futebol português, com o objetivo de ajudar o Olhanense a regressar ao convívio dos grandes.

«Estou bastante feliz em regressar, e para um projeto de subida de divisão. Ainda estão a montar a equipa e vim para dar o meu melhor. Ainda não estou bem fisicamente, os treinos começaram há pouco tempo, mas depressa estarei bem, para poder ajudar a equipa a conquistar vitórias, e consumar o regresso do clube à I Liga. Temos um excelente treinador e espero que seja construída uma equipa forte, porque na II Liga existem várias equipas muito boas», traçou o jogador do Olhanense.

«Na minha carreira e pelos clubes em que joguei, nunca coloquei objetivos de golos. Nos treinos e nos jogos vou trabalhar no máximo, para tentar fazer o maior número de golos», acrescentou, quanto a metas pessoais.

Weldon recordou ainda Jorge Jesus, alguém que lhe é especial. O técnico orientou o brasileiro no Belenenses (2007/2008) e no Benfica (2009/2010 e 2010/2011). «Desde a primeira vez que trabalhei com ele no Belenenses, vi que era um excelente treinador e esperava que iria ficar muitos anos no Benfica, ou então que fosse para um grande europeu, como o Barcelona ou o Chelsea. É uma excelente pessoa e estou feliz por ele. Desejo que fique muitos anos no Benfica», elogiou.

Assim, e apesar da saída de alguns titulares do Benfica, Weldon crê que Jorge Jesus saberá dar a volta à situação: «Acredito que sim, porque o Benfica é grande, com jogadores de seleção. Saem bons jogadores, mas sabem encontrar outros com qualidade. Umas vezes dá certo, outras não, mas acredito que faça novamente outra grande época.», referiu, aprovando também as contratações de Victor Andrade e Talisca: «São bons jogadores. O Victor Andrade ainda é um miúdo, mas tem tudo para dar certo. O volante que veio do Baía (Talisca) também é bom jogador e remata bem.»

Apesar de estar no Brasil (jogava no Anapólis), Weldon seguia o futebol em Portugal. «Tenho acompanhado e vejo que as equipas estão mais fortes. Antes, só o Benfica e o FC Porto lutavam pelo título, agora o Sporting também tem uma grande equipa, e também intromete-se nessa luta. Espero que apareçam outras equipas, como o Sp. Braga, na luta por um lugar na parte superior da classificação, pois assim o campeonato ficará ainda mais competitivo.».