O avançado do West Ham, Benni McCarthy, foi multado pelo clube por ter falhado o compromisso assumido de perder peso e recuperar a forma física que o clube pretende dele.

A multa inicial é de cerca de 46 mil euros, mas pode aumentar cinco vezes, até aos 230 mil euros, dependendo da evolução do avançado.

O clube queria que o jogador perdesse cerca de um quilograma por semana (2.2 libras). O sul-africano, campeão europeu com o F.C. Porto, apresentou-se com excesso de peso no início do ano, mas, até Outubro, conseguiu cumprir o plano de recuperação traçado pelo West Ham. No entanto, foi afastado pelo treinador Avram Grant da lista de 25 jogadores para o campeonato. Na prática, McCarthy só pode jogar na Taça de Inglaterra.

«Ele é muito bom jogador, um dos melhores finalizadores que alguma vez vi e eu até já tive alguns jogadores muito bons. Mas agora precisamos de jogadores mais móveis para sermos mais rápidos na frente e temos outros que preenchem esse requisito», explicou Avram Grant.

O futuro de McCarthy no clube permanece, por isso, incógnito e a imprensa inglesa tem avançado com uma possível mudança para os Estados Unidos.