O West Ham United foi o clube que ganhou em Inglaterra a corrida por um lugar extra na Liga Europa por via do fair play.
 
A UEFA já tinha anunciado que haveria três lugares extra na primeira pré-eliminatória, que foram ganhos por Holanda, Irlanda e Inglaterra. devido ao ranking de fair play da UEFA relativo a 2014/2015. Ao terminarem nos três primeiros lugares, esses países tiveram a oportunidade de escolher mais uma equipa para os representar na Europa.
 
Apesar de ter terminado em 12º lugar na Premier League, o West Ham foi primeiro na tabela relativa ao fair play demonstrado na liga inglesa e terá agora a oportunidade de chegar à fase de grupos da Liga Europa, onde não está desde a época de 2006/2007.
 
Num comunicado no site oficial do West Ham, os presidentes do clube, David Sullivan e David Gold, demonstraram o seu entusiasmo: «Nós estamos contentes por ter ganho um lugar na Liga Europa. Queremos dar ao estádio Boleyn Ground a melhor despedida possível e esta competição irá ajudar.»
 
Os presidentes afirmaram que a equipa estava preparada e ansiosa pela participação na competição. «Começando no início de Julho, a competição vai trazer muitos desafios», podia ler-se no comunicado. «Mas toda a gente no clube, desde a direção aos jogadores e aos adeptos, está radiante pela oportunidade. Vai ser uma experiência fantástica.»
 
O West Ham irá fazer parte das 104 equipas que vão entra na primeira pré-eliminatória, a 2 de julho.