Vencedor do Tour e campeão olímpico do contra-relógio, Bradley Wiggins vive o privilégio dos eleitos. Normalmente recatado e tímido, o ciclista aproveita o bom que a vida tem para dar e já é parceiro de saída de algumas rock stars.

Na noite de segunda-feira, por exemplo, Wiggins teve acesso a um suposto concerto secreto dos Stone Roses em Londres. A mítica banda de Manchester, recentemente ressuscitada, esteve numa sala próxima da Aldeia Olímpica e tocou alguns dos seus maiores hits, perante uma plateia escolhida a dedo.

Além de Wiggins, aclamado por Ian Brown (vocalista) como «Rei de Inglaterra», também a campeã olímpica do heptatlo, Jessica Ennis, esteve presente (e de acordo com os tablóides britânicos não largou um minuto o copo de vinho).

Os Stone Roses começaram pela inesquecível I Wanna Be Adored, passaram pela dançável Waterfall e chegaram depressa às notas funks de Fools Gold, dedicada em tom satírico aos campeões presentes.

A última composição desta noite tão especial foi I Am the Ressurrection. Wiggins e Ennis acabaram o íntimo showcase abraçados a Brown, John Squire, Mani e Reni.

Imagens da chegada de Wiggins ao concerto:



O áudio da música «Fools Gold»: