William Carvalho considera que o regresso do Sporting à Liga dos Campeões é natural e apresenta os objetivos do clube de Alvalade para as competições europeias desta época.
 
«Estar nas competições europeias é o normal para o Sporting. Voltámos a ser o que éramos. É muito importante porque o Sporting sempre foi um clube com grandes ambições, que luta sempre pelo título», disse o médio em declarações à UEFA, citadas pelos Leões.
 
Revelando que a estreia na competição «foi uma sensação muito boa, um sonho realizado», William Carvalho revela até onde quer chegar o Sporting. «Temos um lema que é pensar jogo a jogo mas queremos passar esta fase de grupos. O jogo com o Maribor foi muito injusto porque dominámos do princípio ao fim e, através de um erro, sofremos um golo no final. É um ritmo totalmente diferente e cada erro paga-se muito caro».
 
O jogador conta também como chegou ao clube leonino. «Comecei no Mira-Sintra e com 13 anos fiz um jogo contra o Sporting. Fui chamado e nem hesitei. Sou do Sporting, sempre fui e o meu pai também. A possibilidade de integrar a equipa principal era muito grande e aceitei logo». Mas ouve outro incentivo. «É uma história engraçada. Quando vim para o Sporting falei com o Aurélio Pereira e ele passou o telefone ao Nani, que já estava na equipa A. Contou-me o que passou para chegar à equipa principal e que o Sporting apostava na formação. Sendo do Sporting, tinha no Nani e no Veloso jogadores que admirava».