A notícia da redução do castigo imposto pela UEFA a Wayne Rooney foi recebida de braços abertos pelos colegas da selecção inglesa. O jovem médio Jack Wilshere foi o porta-voz do sentimento de satisfação sentido por todos.

UEFA reduz castigo a Rooney

«Foi uma decisão muito importante porque precisamos do Wayne aqui. Para mim ele é o nosso melhor jogador. Não há outro jogador de selecção no mesmo comprimento de onda. O cérebro dele está milhas à frente de qualquer outro jogador», afirmou o futebolista do Arsenal ao site TalkSport.

Wishere não poupa elogios a Rooney: «Prova-o todas as semanas. Só temos de ver como joga no Manchester United, é o melhor em campo muitos jogos. Estava diabólico quando chegou à selecção e agora está a voltar ao mesmo.»

O futebolista também apoio a ideia da nomeação de Arsène Wenger ao cargo de seleccionador inglês, substituindo Fabio Capello. «Se ele for seleccionador ficarei muito contente. Toda a gente o questiona todos os anos mas não me lembro da última vez que a Arsenal não se qualificou na fase de grupos da Liga dos Campeões.As pessoas que o questionam são estúpidas», concluiu.