Jelena Jankovic sofreu muito para passar à quarta ronda do Torneio de Wimbledon. A sérvia, actual número dois do Mundo, sofreu desportiva e fisicamente para bater Caroline Wozniacki, por 2-6, 6-4 e 6-2. A dinamarquesa, de apenas 17 anos, surpreendeu a adversária ao derrotá-la no primeiro parcial, mas Jankovic, depois de Ana Ivanovic já ter sido eliminada, não quis perder a oportunidade de tentar chegar ao topo do ranking.
A sérvia reagiu bem no segundo parcial, mas lesionou-se no joelho esquerdo, o que lhe criou grandes dificuldades. Jankovic teve de ser assistida e passou a jogar com o pé ligado. No entanto, acabou por ter de ser vista pelo médico mais duas vezes, uma vez que se sentia desconfortável e com mais dores, queixando-se de ter as ligaduras muito apertadas.
Apesar das dificuldades, Jelena Jankovic segue em prova, evitando ser mais uma das líderes do ranking a ser eliminada logo na primeira semana do Torneio - Ivanovic e Sharapova já estão fora de prova.
Na próxima ronda, a sérvia vai encontrar a tailandesa Tamarine Tanasugarn, que venceu Marina Erakovic, por 4-6, 6-4 e 6-4.
Victoria Azarenka eliminada por Nadia Petrova
Destaque ainda para o facto de Victoria Azarenka ter ficado pelo caminho, depois de ter sido derrotada por Nadia Petrova (6-7, 6-7). Venus Williams e Elena Dementieva, que derrotaram Maria Sanchez e Gisela Dulko, respectivamente, seguem em frente.
Resultados do 6º dia (já realizados):
Masculinos
Janko Tipsarevic (Serv)-Dmitry Tursunov (Rus): 7-6, 7-6, 6-3
Rainer Schuettler (Alem)-Guillermo Garcia-Lopezn (Esp): 6-2, 6-3, 6-4
Arnaud Clement (Fra)-Jurgen Melzer (Aust): 4-6, 6-3, 6-4, 6-4
Femininos
Jelena Jankovic (Serv) (nº2)-Caroline Wozniacki (Din) (nº31): 2-6, 6-4, 6-2
Venus Williams (EUA) (nº7)-Maria Jose Martinez Sanchez (Esp): 6-1, 7-5
Elena Dementieva (Rus) (nº5)-Gisela Dulko (Arg): 7-6, 7-5
Nadia Petrova (Rus) (nº21)-Victoria Azarenka (Biel) (nº16): 7-6, 7-6
Tamarine Tanasugarn (Tai)-Marina Erakovic (N Zel): 4-6, 6-4, 6-4
Alla Kudryavtseva (Rus)-Shuai Peng (Chi): 6-3, 1-6, 6-4
Alisa Kleybanova (Rus)- Ai Sugiyama (Jap), 6-4, 6-4