Vencedor das últimas três edições, Novak Djokovic qualificou-se esta sexta-feira para os oitavos de final de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam, ao vencer Miomir Kecmanovic em três sets.
O número três da hierarquia mundial superou o compatriota, 30.º colocado do ranking ATP, em três partidas por 6-0, 6-3 e 6-4 em menos de duas horas.
Ainda mais rápido que o número três mundial, Carlos Alcaraz, de 19 anos, apenas precisou de uma hora e 38 minutos, no ‘court’ número um, para assegurar a estreia nos oitavos de final de Wimbledon, ao impor-se ao germânico Oscar Otte, pelos parciais de 6-3, 6-1 e 6-2.
O espanhol, sétimo colocado na hierarquia ATP, conseguiu 37 ‘winners’ e fez apenas oito erros não forçados, durante um encontro em que salvou um único ponto de ‘break’ diante Otte (36.º ATP), e marcou duelo com o italiano Jannik Sinner, de 20 anos.
Vencedor de 20 majors, seis dos quais na relva londrina, Nole vai defrontar nos oitavos de final o neerlandês Tim Van Rijthoven, 104.º do ranking mundial.
[artigo atulizado]