O Benfica recebe o Zenit nesta terça-feira (19h45) depois da derrota por 3-2 em São Petersburgo e Witsel garante que a equipa estudou a lição. O médio belga diz-se preparado para a decisão europeia mas não dá como garantida a passagem aos quartos de final da Champions.

«No final do encontro lamentámos ter sofrido um golo ao cair do pano. Mas sabemos o que temos de fazer na segunda mão», assegurou Witsel, nesta segunda-feira, em declarações ao site da UEFA.

Agora, não só Benfica vai jogar em casa como terá a temperatura do seu lado, ao contrário do que aconteceu na Rússia. «Penso que estavam 14 ou 17 graus negativos, não foi fácil, mas criámos perigo e marcámos dois golos, por isso o jogo da segunda mão vai ser completamente diferente», perspetivou, avançando a estratégia do adversário: «Penso que eles não vão jogar ao ataque. Devem tentar defender e surpreender-nos no contra-ataque.»

Depois da derrota no clássico e que pode ter hipotecado o título nacional, Witsel preferiu abordar com cautela a continuidade na liga milionária. «É importante pensar num jogo de cada vez e não começar a olhar demasiado para a frente», defendeu.