O Wolverhampton joga com o Sevilha o acesso às meias-finais da Liga Europa, na próxima terça-feira, e Rui Patrício não esconde a ambição de vencer a competição.

Em entrevista à UEFA, o guarda-redes dos wolves lembrar, no entanto, que a equipa inglesa tem de pensar jogo a jogo para chegar ao objetivo maior.

«Temos de vencer os jogos que faltam para chegar à final e depois vencê-la - esse é o sonho de qualquer jogador, treinador e equipa técnica, vencer esta competição. Isso é óbvio. Todos nós queremos ganhar, é por isso que estamos a disputar esta competição. Mas sabemos que, primeiro, temos de eliminar o Sevilha e depois temos de passar outra equipa e depois é que virá a final, que também teremos que vencer», declarou o antigo jogador do Sporting. 

Com mais de 100 jogos em provas da UEFA, Rui Patrício é dos mais experientes a nível internacional e assume que o Sevilha vai ser uma equipa complicada de ultrapassar: «O Sevilha tem uma excelente equipa, mas vamos lá para dar o nosso melhor, vamos competir e lutar pelos nossos objetivos.» 

A fase final da Liga Europa este ano é jogada em terreno neutro [Alemanha], e apenas a uma mão, o que poder mudar substancialmente o paradigma da competição. 

«É totalmente diferente jogar num campo neutro, sem adeptos também, o que significa que temos que nos adaptar a uma nova realidade, até na forma como devemos jogar. Como é óbvio, este é um jogo em que temos de dar o máximo. Não há uma segunda mão para corrigir um mau jogo na primeira», defendeu o português. 

O Wolverhampton e o Sevilha disputam esta terça-feira os quartos de final da Liga Europa, a partir das 20h.