Um pequeno grupo de manifestantes entrou em confronto com a polícia esta sexta-feira em Salvador, durante o jogo entre Espanha e Holanda no estádio Fonte Nova, próximo ao Fan Fest da Fifa.

O protesto começou com poucas dezenas de pessoas, de forma pacífica, pouco antes do início do jogo, no bairro do Campo Grande. Depois, os manifestantes decidiram marchar em direção ao Farol da Barra, onde foi montado o Fan Fest da Fifa. A confusão começou quando cerca de uma centena de manifestantes marcharam em direção a uma barreira feita por policiais militares, que responderam com bombas de efeito, segundo a imprensa local.

Alguns dos manifestantes, vestidos de preto e com o rosto tapado, chamados de «radicais» pela imprensa brasileira, responderam atirando pedras.

Num outro ponto próximo do Corredor da Vitória, uma concessionária de veículos foi o alvo de apedrejamento e alguns dos veículos à venda ficaram danificados. Pelo menos onze pessoas foram detidas durante o protesto e encaminhadas para a delegacia para prestar depoimentos, segundo fonte da polícia militar, citada pelo portal «G1».