Xabi Alonso e Ronaldo protagonizaram um episódio no mínimo estranho no jogo que opôs o Real Madrid ao Villareal e que acabou com a vitória por 6-2 dos merengues.
O marcador foi aberto pelo português com um livre exemplarmente executado, e no decorrer da partida foi assinalada uma grande penalidade a favor do Real. Ronaldo é o habitual marcador dos castigos máximos mas Xabi Alonso queria fazer o gosto ao pé e pediu a Ronaldo para marcar a grande penalidade.
Xabi Alonso: «Cristiano, deixa-me marcar um golo»
O português não pareceu muito satisfeito mas a verdade é que Xabi Alonso não perdoou e concretizou. Depois de questionado esta quinta-feira (4 de Março) sobre o lance o ex jogador do Liverpool comentou: «Podem dizer o que quiserem mas a minha relação com o Cristiano Ronaldo é fantástica».

Confrontado com as diferentes versões da história, Xabi preferiu ser cauteloso. «Não quero entrar nesse tema. Vi uma versão positiva do acontecimento e uma negativa». No final de contas, a polémica está acabada. Os dois jogadores entenderam-se. Resta saber quem será o marcador da próxima grande penalidade.