O Sporting fica limitado no leque de opções para o eixo defensivo. Xandão tem uma proposta extremamente vantajosa do Kuban Krasnodar e está a caminho do futebol russo.

Os leões tinham até ao final do dia de hoje para igualar o valor da transferência e o salário oferecido ao jogador, que está no Sporting por empréstimo da Traffic. Contudo, o clube não vai exercer esse direito.

«O Sporting teve até 31 de dezembro para exercer a opção de compra do passe por três milhões de euros e não o fez. Portanto agora, face a uma proposta por valores semelhantes, não penso que o faça», disse Frederico Pena, da Traffic, ao Maisfutebol. Assim foi.

Xandão e a empresa detentora do passe já aceitaram a proposta russa. «São valores significativos. O Sporting teria de igualar também a proposta salarial e o jogador teria de aceitar, sendo que o mercado russo é muito atrativo.»

«Penso que é uma questão pacífica, já que o jogador não era titular no Sporting. Marcou um golo importante na época passada e a opção não era cara, mas o Sporting não a exerceu. Portanto penso que deixará o jogador sair. Não está propriamente a perder o João Moutinho», frisa Frederico Pena.

A proposta do Kuban Krasnodar desvia o jogador da visita a Barcelos. «O Sporting tinha 72 horas para igualar a proposta. Esse prazo termina hoje. Passando o prazo, todo o acordo está feito.»

O Sporting irá receber um valor pela quebra do contrato de empréstimo, válido até final da época.

Pelo caminho, Jesualdo Ferreira vai perdendo soluções para o eixo da defesa. Boulahrouz e Rojo recuperaram de problemas físicos, sobrando ainda os jovens Eric Dier e Pedro Mendes.

Pedro Mendes também é um problema no clube. O Sporting queria avançar para um processo de renovação de contrato mas este chegou a acordo com o Parma para a mudança após o verão.