Ao mesmo tempo que Roger Federer e Stan Wawrinka lutavam no pó de tijolo de Roland Garros pela passagem às meias-finais, os compatriotas Granit Xhaka e Yann Sommer antecipavam o Portugal-Suíça da Liga das Nações.

A dada altura, um repórter quis saber se era mais provável ver Federer (ou Wawrinka) a ganhar o Grand Slam parisiense ou a Suíça a conquistar a Liga das Nações. Um bom momento.

«Podemos ganhar ambos (risos). Este torneio está a ser muito interessante. Podemos ganhar aqui e em Roland Garros, sim», respondeu o atual guarda-redes do Borussia Monchengladbach.  
 
Granit Xhaka, médio do Arsenal, falou depois sobre… futebol.

«Vamos ver quem está mais forte. Portugal é muito competente, jogámos contra eles na fase de qualificação e tivemos dois jogos muito diferentes. Vencemos em casa, mas em Lisboa estivemos assustados e não jogámos o nosso jogo. Se o fizermos agora, podemos vencer.»

Xhaka quer entrar na história do futebol helvético. «Seríamos os primeiros a ganhar a Liga das Nações e isso seria histórico. E estamos perto. Quando chegamos tão longe, só pensamos na final.»