Yannick Djaló é um jogador livre para decidir o seu futuro. Quem o garante é o Sindicato de Jogadores, através do seu presidente, Joaquim Evangelista. Em conferência de imprensa, aquele dirigente garantiu que nenhum clube pode reclamar direitos económicos sobre o jogador, em resposta ao comunicado do Sporting, nesta segunda-feira.

Para Evangelista, depois de ter revogado contrato com o Sporting e rescindido com o Nice, Yannick é o único a ter a chave quanto ao seu futuro desportivo: «Fiquei surpreendido. É um autêntico disparate. Temos de falar verdade. Essa questão dos direitos económicos não existe quando não há direitos federativos. Foi o Sporting que veio revogar o contrato com efeitos a partir de 31 de Agosto. Nunca vi o Sporting manifestar interesse no Yannick. Não há direitos de formação, o Yannick tem 25 anos.»

Quanto ao jogador, manifestou-se também surpreendido com a posição dos leões: «Tenho estado sempre em contacto com o Sporting antes desse comunicado, fiquei um pouco surpreendido e bastante triste», assumiu. Yannick Djaló desmentiu categoricamente ter já qualquer acordo assinado com o Benfica: «É mentira», afirmou, sublinhando entretanto ter entre mãos «várias possibilidades, todas boas», sem descartar que o clube da Luz possa ser uma delas.

(Notícia em desenvolvimento)