Yasen Petrov, treinador do Levski Sófia, depois da pesada derrota diante do Sporting (0-5), no Estádio de Alvalade, em jogo da 2ª jornada do Grupo C da Liga Europa:

«Já estávamos preparados para enfrentar uma equipa muito forte e aguerrida. Nos primeiros minutos cometemos erros graves e o Sporting deu-nos uma grande lição. Daqui parava frente temos de ver como se joga e como se defende. Só tenho pena porque desiludimos os adeptos e as pessoas que percorreram uma distância muito grande para nos apoiar. Daqui para a frente vamos lutar com mais garra, aprendemos muito com o Sporting».

[Qual o estado de espírito dos jogadores?]

«A disposição neste momento não deve ser a melhor, mas com os erros que cometemos vamos aprender, trabalhar mais e aproveitar o exemplo do Sporting, uma equipa que soube capitalizar os erros do Levski e mostrou grande competência. Vai ser um exemplo para nós. Temos muito tempo para aprender com estes erros».

[O Levski vinha de uma série de vitórias, esta derrota vai afectar equipa?]

«Psicologicamente sim, mas isso faz parte dos jogos. Uma derrota é uma derrota, claro que tem influência na equipa. O entusiasmo já era excessivo, já estava à espera disto. O Sporting tem um futebol diferente, está num nível muito mais alto. A nossa equipa vai ter de levantar o ânimo para os próximos jogos».

[Que erros é que o Levski cometeu? Ficou surpreendido com a táctica do Sporting?]

«Observámos muitos jogos, as variedades tácticas do Sporting e estávamos atentos e preparados para os vários esquemas, mas de facto ficámos surpreendidos, apareceram muito melhor do que estávamos à espera. Cometemos erros logo nos primeiros minutos, na defesa e esses erros custaram-nos caro. Também fiquei surpreendido com os remates de longa distância».