O Athletic Bilbao comunicou esta segunda-feira que Yeray Alvarez sofreu uma recaída no tumor testicular que lhe fora diagnosticado em dezembro passado. Segundo o boletim clínico do clube basco, os problemas cancerígenos vão conduzir o jovem central à sala de quimioterapia.

«No último controlo radiológico detetou-se uma anormalidade (adenopatia) que deve ser tratada, pelo que, nos próximos dias, o jogador iniciará um tratamento complementar (quimioterapia) indicado pelos especialistas», pode ler-se na página oficial do sétimo classificado da liga espanhola.

Ou seja, Yeray não vai poder representar a Espanha no Europeu sub-21. O futebolista estava convocado por Albert Celades para o torneio que arranca esta sexta-feira em solo polaco. Esta terça-feira abandonar a concentração da «Roja» de forma a começar os tratamentos. O período de paragem está estimado em três meses.

O jogador já reagiu nas redes sociais, prometendo muita luta e afirmando que se vai «levantar mil e uma vezes».

No final de 2016, Yeray Alvarez tinha feito uma cirurgia para remover o testículo afetado. O internacional sub-21 espanhol voltou a pisar os relvados a 12 de janeiro, tendo regressado aos jogos pelo Athletic a 4 de fevereiro. Fechou a temporada com um total de 35 jogos, divididos entre campeonato, taça e competições europeias.