O Benfica está apurado para os quartos de final da Youth League, depois de ter vencido o Áustria de Viena por 4-1, nesta quarta-feira.

A jogar em casa, no Caixa Futebol Campus (as eliminatórias têm apenas um jogo), o Benfica até começou a perder. Kvasina deu vantagem à equipa austríaca, logo aos nove minutos.

João Tralhão lançou Rochinha ao intervalo, e este acabou por ser fundamental para a reviravolta encarnada, com duas assistências. Primeiro para o golo do empate, apontado por Ricardo Carvalho (52m), na sequência de um canto, e depois para o terceiro tento, da autoria de Nuno Santos (79m), a concluir um contra-ataque.

Pelo meio marcou Romário Baldé (70m), após cruzamento do lateral direito Rafael Ramos. Gonçalo Guedes fechou as contas já em período de descontos, após arrancada de Hildeberto Pereira, outro jogador saído do banco, e novamente em contra-ataque.

Refira-se ainda que alguns jogadores da equipa principal do Benfica acompanharam as incidências do encontro junto a uma das balizas, e na bancada esteve Rui Costa.

O Benfica vai agora defrontar o vencedor do duelo entre Atlético de Madrid e Manchester City, marcado para o início da noite desta quarta-feira.