O treinador dos sub-19 do FC Porto, Mário Silva, em declarações à Eleven Sports após a conquista da UEFA Youth League após vitória sobre o Chelsea, por 3-1, na final:

«Muito feliz, é normal. Gostamos muito de ganhar. Tive o privilégio de estar neste clube quando ganhámos coisas muito importantes no futebol português e no futebol internacional. Já tinha tido o sabor de ganhar uma Champions como jogador, já tinha tido o sabor de ganhar uma Taça UEFA e agora foi o culminar. Na primeira época ser campeão europeu, não poda esperar melhor.

Tenho de partilhar esta vitória com toda a estrutura. Com a equipa técnica e restante staff, com todos os departamentos que temos. É a vitória de um clube. Quando muito se duvida da qualidade da formação do FC Porto, ficou evidente que estamos bem vivos. Ganhámos e queremos continuar a ganhar. Acima de tudo, queremos que estes e outros jogadores que possam vir cresçam no sentido de dar contributo às equipas profissionais. Orgulho será se virmos em breve alguns deles. Partilhar o momento com o treinador da equipa B, Rui Barros, e com o Sérgio Conceição. Como sabem, temos sub-20 na equipa A e que com ajuda do Sérgio Conceição se disponibilizaram a jogar por nós. O mesmo com o Rui Barros. Acima de tudo, está o FC Porto de parabéns. É importante acreditar que temos valor e que se quisermos conseguimos ganhar também.

Passar confiança? É a minha forma de estar. Fui jogador e isso deu-me bagagem para certas coisas. Quando vencemos a Champions e a Taça UEFA [com Mourinho] foi no nosso acreditar e humildade que vencemos. Em 87 foi igual, mais tarde foi igual com Villas-Boas. O nosso sucesso vem de acreditar em nós próprios. Sabia que tínhamos adversários muito fortes, que ia ser difícil, mas que se pensássemos muito em nós éramos capazes. E fomos. Fizemos história. Queríamos fazer história, ser os primeiros a vencer, e conseguimos.»