O treinador do Benfica, Luís Castro, garantiu que os encarnados vão encarar a partida dos «quartos» da Youth League diante do Sporting como se de uma final se tratasse. O técnico dos sub-23 das águias, que também orienta os sub-19 na Champions, lamentou ainda que o dérbi seja disputado em Alcochete, mas prometeu «entrar para vencer, como em todos os jogos».

«Na Youth Legue tem sido assim. Infelizmente, perdemos o primeiro jogo, com o Dínamo [de Kiev], e os jogos restantes foram todos finais, porque tínhamos de os ganhar para nos mantermos em provas depois desse deslize», lembrou ao canal do clube.

A partida desta quarta-feira distingue-se dos dérbis de juniores, já que as duas equipas vão apresentar jogadores de diversos escalões.

«É um jogo um bocadinho diferente. São conjuntos que não estão a trabalhar juntos, tanto o nosso como o do Sporting, que baixou alguns jogadores da equipa A. São jogos completamente diferentes», analisou.

Um dos exemplos do lado encarnado é Martim Neto, que conta com 28 jogos nesta época ao serviço da equipa B, na II Liga, mas diz-se empenhado em «chegar à ‘final four’».

«Vamos encarar este jogo como mais uma final, como temos feito até agora. O nosso objetivo é estar na final e conseguir conquistar o título para este clube, mas vamos encarar este jogo como uma final», vincou.

O médio de 19 anos notou que o Benfica vai precisar de «ter muito controlo emocional, disputar o jogo até ao fim e entrar em todos os duelos como se fossem o último».

O Benfica defronta o Sporting esta quarta-feira, em partida única dos quartos de final da UEFA Youth League, agendada para as 15h00, em Alcochete.