O Borussia Dortmund denunciou comportamentos racistas contra um dos seus jogadores nos dois jogos frente ao Sevilha na Youth League.

Lars Ricken, diretor da formação do emblema alemão, explicou os factos através de um vídeo divulgado pelas redes sociais do clube.

«Infelizmente, houve um incidente semelhante em Sevilha na semana passada. O nosso jogador Abdoulaye Kamara foi insultado de forma racista. Esperávamos que o Sevilha resolvesse o problema, mas, aparentemente, isso não aconteceu e ocorreu novamente», relatou o responsável pelos escalões inferiores do conjunto amarelo.

«Após o insulto, Kamara foi ao quarto árbitro e tanto ele quanto o árbitro principal disseram que não tinham ouvido nada e prosseguiram o jogo. Os nossos jogadores cumpriram, porque é disso que se trata o Borussia Dortmund. Estamos comprometidos em condenar qualquer tipo de discriminação, não há lugar para o racismo no futebol», defendeu.

O jogo disputado na Alemanha na passada terça-feira terminou 2-0 com uma vitória para os alemães, já o Sevilha não tem opções de qualificação para a próxima fase.