O Tottenham garantiu, ao início desta tarde, a qualificação para os quartos-de-final da Youth League, ao bater o Mónaco, no desempate por grandes penalidades, 3-1, após o 1-1 no final do tempo regulamentar.

Os monegascos, com Amílcar Silva, internacional sub-19 por Portugal, no onze inicial, adiantaram-se em cima do intervalo, por Alioui (45m). No segundo tempo, aos 50 minutos, Bennetts fez o 1-1 com que terminou o encontro.

O jogo foi, por isso, para decisão nas grandes penalidades. Aí, o Tottenham foi mais eficaz: falhou o primeiro, mas marcou os três seguintes, por Sterling, Maghoma e Skipp. No Mónaco, precisamente o contrário. Alioui converteu o primeiro, mas Bongiovani, Antonucci e Sylla não conseguiram marcar os pontapés seguintes.

O Tottenham junta-se a Barcelona e Manchester City, ontem apurados e será adversário do FC Porto nos quartos de final. Os dragões venceram há instantes o campeão em título, o Salzburgo, por 3-1.

Ainda esta quarta-feira, realizam-se os restantes quatro encontros dos oitavos de final: Liverpool-Man. United, Atlético de Madrid-Basileia (ambos às 15h00), Bayern Munique-Real Madrid (17h00) e Chelsea-Feyenoord (19h00).